Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Dia em que a Igreja Trouxe o Inferno para a Terra - Índice + Extras

Índice
▼EXTRA ▼▼
- Citações
"Não se prejudique sentindo ódio. Se você acha que eles estão errados, deixe eles terem seu caminho até o inferno, você não precisa apressar." - Gervásio
-----------------------------
"O mundo pode ser paraíso com paz. Ou inferno com ódio. Não há mio-termo. Onde há paz, há felicidade, talvez até esperança. Onde há ódio, só há desespero, tristeza e sofrimento, sofrimento quase inquebrável. Que apenas a paz pode terminar. Paz. Isso significa não ignorar a liberdade alheia. Sua liberdade termina onde a de outros começa. Essa é a maior lei de todas. Que pode fazer o melhor por nossas vidas terrestres. Deus deu livre arbítrio. Nenhum humano tem o direito de tirá-lo" - Eve
-----------------------------
"...atos que com certeza asseguraram a entrada dele no céu." - pedaço do epitáfio de Gervásio
-----------------------------
Conversa entre um seguidor de Gervásio e um homofóbico.
"S.G.:_ Você pensa contra eles, mas e quanto a suas famílias?
H.:_Nós estamos libertando as famílias deles.
_ Eles não são só gays. Eles são tão mais do que isso! Ser gay é só uma coisa entre trilhões de outras que significam ser humano. Por que é tão mais importante do que as outras? Do que ser uma boa pessoa. Alguns deles tentam ser boas pessoas. Mas você, cativando ódio, você é uma má pessoa. E nem isso faz você pior do que eles. Nós não podemos julgar. Apenas Deus pode. Humanos julgarem é um pecado."
-----------------------------
"Por quê VOCÊ é o escolhido para limpar o mundo?" - Gervásio para o pastor da igreja, preso
-----------------------------
"O que me faz? O que faz minha personalidade? Alguém pode dizer quanto de nós vem das células, quanto vem da criação, quanto vem de alguma outra coisa incerta? Certamente não. Mesmo se alguém pudesse... Nas células e na criação existem bilhões de fatores. Talvez até mesmo o caráter esteja na criação. Talvez até o QI! Nós não podemos dizer. O que eu posso dizer, como um homem gay, por minha própria experiência, é que gostar de homens é uma das coisas que vem com quem eu sou. Se eu fosse hétero eu não seria eu, eu seria outra pessoa. E se isso sou eu, então só Deus, que criou tudo, pode ter me criado. Então é assim que eu devo ser. Eu acredito que minha alma é gay. Inclusive por que até mesmo nas mais remotas lembranças que eu tenho, eu estava mais voltado para os homens." - Ric
-----------------------------
Conversa entre um gay e um homofóbico:
"H.:_ Seu viadinho!
G.:_ Eu sou um viadinho. Por quê você acha que eu me importo com uma coisa que é verdade?
_ Seu HIV-positivo!
H.:_ Seu cachorro.
H.:_ Seu filho da puta!
G.: Me desculpa, mas... você está tentando me irritar dizendo mentiras?
_ Então você não se irrita com nada!?
_ É, você pode dizer isso.
_ Oh, Deus, você é tão zen! _ se vai".
-----------------------------
Conversa entre dois amigos, sobre um gay que deu em cima de um (1) deles:
"1: _ Eu vou matar ele!
2: _ Por quê você se incomoda que ele gostou de você? Mexeu com alguma coisa aí dentro?
_ Ele pensa que eu sou gay.
_ Ele não sabe. Ninguém tem gay ou hétero escrito na cara, o único jeito de saber é arriscando.
_ O que você acha que eu devia fazer, então?
_ Ficar lisonjeado que você é desejado e ignorar ou dizer que não se interessa."
-----------------------------
"Quem iria escolher ter uma vida difícil de gay se poderia ter uma vida mais fácil de hétero? Não pode ser uma escolha!" - Marco, antes de *spoiler* morrer
-----------------------------
"Alguém tem que ser pobre, gay, negro ou iraquiano, talvez até mesmo todas as alternativas anteriores! Mas sendo um, você tem menos chances. Como isso pode ser justo?" - Evelyn
-----------------------------
"Oh, amado Deus-no-céu-desejando-que-nos-entendamos! Por quê o mundo é tão machista, focado no pinto?!" - Ric
-----------------------------
"Até os animais tem comportamento homossexual!" - Gervásio
-----------------------------
Conversa entre um evangélico e um gay.
"E.:_Deus criou o homem e a mulher.
G.: _ E qual é o seu ponto? Eu sou gay, mas eu ainda sou um homem. Um homem gay. Então qual é o grande problema. Mais do que isso, eu sou humano."
-----------------------------
"Eu não sei por que eu gosto de pênis e homens. Atualmente, não há grandes diferenças entre homens e mulher. E ainda assim, magicamente, eu gosto de homens." - Ric
-----------------------------
"Mesmo entre nós, nós somos diferentes. Humanos são diferentes.". _ Ric sobre os atos de Marco
-----------------------------
Conversa entre um bom cristão e um mau cristão:
"B.C.:_Se todos os gays morressem, nada tão mal iria acontecer a longo termo. Mas seria mais uma ferida na história humana.
M.C.:_Já há feridas. As guerras.
_ Olha o que você está falando! E você ainda se considera cristão?!"
-----------------------------
Conversa entre um historiador homofóbico e um historiador gay:
"H.H.: _ Se todo mundo se tornasse gay, um dia a humanidade seria toda de velhos, por que não procriaríamos mais. Seria um problema TERRÍVEL.
H.G.: _ Então precisamos acreditar em Deus que não vai acontecer. Além do mais, sempre vai existir inseminação artificial. Que Deus permitiu que existisse, permitiu-nos adquirir esse conhecimento.
_ Humanos criando humanos?! Heresia!"
-----------------------------
"E sobre as lésbicas? Nada contra elas na Bíblia? É permitido?" - Alex, antes de morrer
-----------------------------
"Nós, todos temos um coração e um cérebro os quais não podemos viver sem. Nós todos podemos fazer o bem ou o mal. E nós todos temos sentimentos. Nós todos somos iguais" - Gervásio
-----------------------------
Conversa entre um homofóbico e um gay:
"H.: _ Pare de tomar no cu.
G.: _ Por que é tão errado? Eu não estou fazendo nenhum mal pra ninguém não estou fazendo nenhum mal pra mim também. Diferentemente de metade das coisas que você faz, maltratando a si mesmo e/ou aos outros. E ainda mais com suas brigas estúpidas de futebol e auto-deterioração com ácool... mundo hétero, que maravilha! Que vergonha!"
-----------------------------
"Não dá pra comparar. Roubando você prejudica alguém. Matando você prejudica alguém. Usando drogas você prejudica a si mesmo. Comendo demais você prejudica a si mesmo. Sendo homossexual? Nem a si, nem a ninguém." - Ric, ao ser perguntando sobre ser gay ser um pecado
-----------------------------
"Nós podemos amar uma mulher, um gato ou um cachorro, um amigo, uma casa, um pai, um irmão, primo, dinheiro... por quê é tão difícil aceitar que eu amo um homem?" - Ric
-----------------------------
Discussão entre um homofóbico e um gay:
"H.: _ Eu penso mais. Eu me sacrifico. O sofrimento e agora vai levar ao paraíso amanhã. É justificado.
G.: _ Justificado como roubo, guerra, tortura, escravos, estupro? Tudo pode ser justificado de algum jeito.
_ Mas não é para mim. Não é egoísta.
_ Não existe tal coisa como altruísmo. Se você ajuda os outros, é por causa de si mesmo. Para acalmar o que você sente aí dentro de si. Você se sente tão mal que você tenta resolver algo pra que você se sinta okay. É tudo sobre você. Mesmo o amor é sobre ficar certo com seu sentimento interior.
_ Você é um tolo.
_ Não. Eu penso de verdade, você só segue."
-----------------------------
Ric e um homofóbico:
"H.: _ E todo o mal dos gays da revolta de Marco?
R.: _ Ok, culpe todos pelos erros de um! Todos os brancos por uns terem escravos, todos os alemães por Hitler, todas as filhas por Suzane Von-Richtoffen e todos os produtores de filmes por Uwe Boll."
-----------------------------
"E se fosse você? Se alguém tentasse te matar ou socar e chutar só por que você é negro, ou por que você gosta de música sertaneja, ou por que você come maças, ou gosta de louras ou por que você dorme pelado? Nós somos diferentes. Não é razão para um ser melhor do que o outro." - Ric
-----------------------------
"Por quê tanta certeza? Poderia ser Deus, demônio, espírito, poder da crença, energia da alma ou poder da genki dama... pode ser qualquer coisa, então por que tanta arrogância?" - Ric sobre os milagres da igreja
-----------------------------
"O quê?! Quê?! Nós estamos dominando o mundo?! Como isso é até mesmo possível ser dito? Envergonhe-se de dizer isso em voz alta. É completamente absurdo. Nós não podemos ser nós mesmos, vocês nos matam sem motivo, você olha em volta e imediatamente se sente sozinho por que todo mundo em volta é hetero e você vem dizer uma baboseira dessas" - Ric, em resposta a um homofóbico que disse que os gays estão dominando o mundo
-----------------------------
"Olhe para os olhos. Todos são diferentes. Todos são iguais. Todos são bonitos." - Eve
-----------------------------
"Boas pessoas odeiam tanto quanto pessoas corajosas tem medo. Apenas, nós lutamos contra isso." - Ric
-----------------------------
Ric e um apresentador de TV:
"R.:_ Apesar de eu ter ganho pessoal nisso, por que se mais gays se assumirem eu terei mais possíveis affairs, ainda assim acho posso dizer que as pessoas tem que se assumir pra si mesmas. Para seu próprio bem e para o bem dos outros.
A.TV:_ Eu não tenho vantagens. Não sou gay. E eu reconheço o valor do que você disse."
----------------------------
"Eu não apoio o que ele fez. Não foi esse monstro que eu criei." - a mãe de Neto antes de *spoiler* morrer.
----------------------------

Conversa entre Phabio (um gay que recentemente sofreu um acidente e está com aminésia), Lena (sua mãe), uma atriz e Marcos (seu 'amigo colorido'):
"Lena: _ Filho, essa é a sua namorada.
Phabio: _ Namorada?
_ É, filho, a Amanda.
_ Amanda.
                Ela o beija.
_ Mãe... eu não sinto nada por ela.
_ É a aminésia. Os sentimentos vão voltar.
_ Mas mãe, eu não me sinto nem um pouco atraído por ela.
_ Filho, filhinho de mamãe... vocês eram tão apaixonados antes. Não estrague isso.
                Um rapaz entra e abraça ele.
_ Mãe, ele me excitou.
_ Ele é seu amigo Marcos.
_ Eu acho ele bonito e gostoso.
Marcos: _ Obrigado!
Lena: _ Sai daqui, Marcos.
Marcos: _ Espera um pouco... você está tendo a atitude deplorável de se aproveitar das seqüelas do acidente do seu filho pra tentar mudar ele!
_ Eu não sei, eu só achei que junto com a memória dele, essa doença dele tivesse ido embora também.
Phabio chorando: _ Você me acha doente, mãe?
_ Filho, você só não gosta de mulheres. Não gostava.
_ Eu era feliz?
_ Você achava que era.
_ Mãe, eu não me sinto atraído por essa mulher. Na verdade, desde que eu acordei, eu não me sinto atraído por mulher nenhuma.
Marcos: _ Você é gay, Phabio.
Phabio: _ Eu sou? Mas isso não é terrível?
Marcos: _ O quê? Como assim?
Phabio: _ Eu não me lembro de muitas coisas. Mas eu me lembro do que minha mãe me falava sobre os gays.
Marcos: _ Você já tinha superado isso. Você sabe que não tem nada de errado.
Phabio: _ Ah, que bom, por que eu não consigo me imaginar me forçando a ficar com mulheres.
                Se abraçam."

----------------------------
Depoimento de Lissana (47), amiga de Walter (19):
"Walter é, talvez, meu melhor amigo. E isso é estranho, já que eu o vi nascer, eu era muito amiga dos pais dele, ambos mortos atualmente. Acontece que a vida do meu jovem amigo está completamente destruída. Ele tem um filho que não assume, usa drogas, bebe muito, tem AIDS e pega várias garotas sem camisinha. Eu sei, eu sei, é muito cruel de minha parte achar alguém para culpar. Até mesmo por que os erros são do próprio Walter. Mas eu tenho a impressão de que ele não é único culpado por ser quem ele é. O pai de Walter, José, que era meu amigo quando tivemos nossos filhos na mesma época, bem, ele era homofóbico. Essa não é uma palavra que exprime com perfeição. Nem preconceito. Nem ignorância. Por que José era capaz de pensar e entender. Era uma incompreensão básica. Ele morria de medo de que o filho fosse se tornar gay, como muitos pais idiotas temem (desculpe pelo palavreado). Inconscientemente, talvez. E mesmo Walter não sendo gay, isso conseguiu destruir a vida dele, como eu vejo. Desde cedo, Walter foi incentivado a se sexualizar. Beijos em menininhas, quando ele e elas ainda eram crianças. Qualquer avanço sexual dele com outra criança feminina era incentivado. Por puro medo de que, não fizessem isso, ele seria gay futuramente. Walter nunca seria gay. Mas ele foi sexualizado cedo, e sexo se tornou uma segunda natureza dele. Mas com isso ele não consegue uma ligação mais profunda com ninguém, vive solitário e apoia sua vida em qualquer escapatória, como as drogas. Eu queria poder ajudar ele de algum modo, eu queria poder ter criado ele como criei o meu filho, deixando ele viver a infância dele e impedindo que ele avançasse no tempo antes da hora. Eu só estou escrevendo isso para evitar que mais pais cometam os erros de José."
----------------------------
"Como podemos ser bons cristãos se não formos empáticos, se não soubermos nos colocar no lugar do outro, ver da perspectiva dele? Como vamos poder ver da perspectiva de Deus se não treinamos essa habilidade em nosso dia-a-dia? E como, se realmente entendemos a natureza do amor de Deus, podemos acreditar sinceramente que a violência pode trazer algo de bom?" - Pastor evangélico em seu programa de TV, sobre os eventos conhecidos como Dias que o Diabo Gostou.
----------------------------
EXTRAS
- Conto
NRHA
Nathan é gay. Casado com Renata. Henrique é o filho deles. Quando ele se casou com Renata ele ainda não tinha se descoberto. Foi capaz de resistir sua sexualidade mas ele é infeliz por fazer tal coisa e, sendo assim, fez Renata e Henrique infelizes. Henrique é uma esperta criança e, junto com sua namorada Silvia, ele decidiu conversar com seu pai. Convenceu o pai a deixar a mãe e encontrar um namorado, para que ele fosse feliz. Foi na época da revolta em Cristalina.
Nathan ficou com muito medo, na verdade ele já tinha muito medo antes. A sociedade não o iria aceitar. Ele iria ser julgado. Por isso ele se forçou a ser o que não é.
Mas, com a ajuda do filho, ele arrumou um namorado chamado Ariel. Agora todos estão felizes, inclusive por que Renata encontrou alguém que realmente a amava (e que realmente a podia amar).
Fim
Fim

2 comentários:

  1. Digno! Digno! Digno! Digno! Digno! Mil vezes digno!

    ResponderExcluir
  2. Vc podia ter tido a decência de digitar todas as mil vezes, então, né? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir